quinta-feira, 16 de junho de 2011

FIELZÃO X MORUMBI - A COPA CADA VEZ MAIS LONGE DE SÃO PAULO

          Corinthianos Apostólicos Romanos, mais uma vez a Imprensa Bambi atacou nossa instituição com a intenção de desmoralizar-nos. A Rede do bispo também não quer a Abertura na Zona Leste de São Paulo, e com tanta pressão que fez, a Câmara de Vereadores sucumbiu e resolveu adiar a votação do projeto que viabilizará a Copa do Mundo em São Paulo.
           É evidente que podemos teorizar uma Conspiração contra a Abertura da Copa do Mundo em São Paulo, e nós Paulistas, devemos lutar contra essa atitude maligna contra a nossa Capital.
           Vejam que concorremos diretamente com o Rio de Janeiro, que já conseguiu tirar o IBC daqui, mas, não satisfeitos, querem tirar a Abertura também. Enquanto nos bastidores dizem apoiar a Abertura em São Paulo, os veículos de informação dos cariocas, Rede Record e Rede Globo, atacam ferozmente a viabilização do evento em São Paulo, principalmente usando da nossa rivalidade clubística.
           É só parar e analisar, quem está atacando vorazmente é a Rede Record do carioca Bispo Macedo, coincidentemente, pouco tempo antes da definição da Cidade que será o palco da Abertura.
           O Ministério Público também está focado somente em São Paulo, esquecendo-se do Bilionário Maracanã onde estão atolando dinheiro público para entregar tudo para qualquer time do Rio que não gastou nenhum centavo. Dentro da Lei sim, mas com uma falta de ética tremenda com o dinheiro público.
           Lá no Rio os Bombeiros, Heróis da Sociedade, foram presos porque faziam protestos devidos à ridícula remuneração, enquanto a farra com o dinheiro público no Maracanã continua.
           O que a Sociedade deseja saber é com quem ficará o tal do Maracanã reformado com dinheiro público, sem participação privada. Isso é uma VERGONHA.
           Paulistas, vamos abrir os olhos senão ficaremos até sem jogos da Copa em nossa Capital, pois, se não for no Fielzão, não será em nenhum outro Estádio do Estado de São Paulo, a FIFA deixou isso bem claro e não vai voltar atrás, mesmo porque a Copa do Mundo é dela e ela faz onde bem entender, azar de quem perder a oportunidade. Não devemos comprar a briga do Juvenal dos Bambis, eles tiveram a oportunidade e não quiseram atender às exigências da FIFA, fizeram beicinho, brigaram com o Dono da Festa, e agora trabalham nos bastidores contra a Copa no Fielzão e no Estado de São Paulo, são apenas maus perdedores que não representam a maioria da população Paulista, que na Capital está situada na Zona Leste.
           Esqueçam, o Morumbi não tem condições de hospedar um evento desse porte, quando chove vira um piscinão e junto vem o trânsito caótico do entorno, é mal localizado, mal projetado e num local fácil para atuação de extremistas pois não existe rota de fuga. Devemos pensar na segurança dos chefes de Estado que virão ao Evento, distância do Aeroporto Internacional até o Estádio é preponderante sem contar o tráfego aéreo da região.
           É importante a união de todos Paulistas pela Copa do Mundo no Fielzão, pois, caso contrário vamos ter que ir assistir lá no Rio de Janeiro, e depois eles vão mandar a população de lá para se tratar nos nossos hospitais e estudar em nossas universidades, como fizeram até com medigos há um tempo atrás, pagando passagem de ônibus para virem para nossa Capital.
           Vamos cobrar nossos políticos para que votem a favor do projeto do Fielzão pois, caso contrário, seremos motivo de chacota do resto do Brasil por no mínimo uns 50 anos, visto que todos rasgaram a lei de responsabilidade fiscal e estão torrando nosso dinheiro público mesmo, e São Paulo não pode se deixar enganar.
           É importante anotar os nomes dos políticos e partidos que são contra a Copa em São Paulo, pois, no final das contas, precisaremos culpá-los por esse prejuízo à Cidade de São Paulo pois a Copa do Mundo renderá muito mais que esses poucos milhões investidos.
          Abaixo segue entrevista dos vereadores da oposição Floariano Pesaro (contato@florianopesaro.com.br) e Aurélio Miguel (aurelio.miguel@camara.sp.gov.br):
          http://www.portalvitrine.com.br/do-jeito-que-esta-projeto-nao-passa-diz-parlamentar-sobre-fielzao-news-11364.html
     

Um comentário: