domingo, 15 de maio de 2011

FIELZÃO E 1 BILHÃO X MORUMBI E 5 BILHÕES

              Os fatos ocorridos na última semana, da batalha Fielzão x Morumbi trouxeram grande preocupação à fiel torcida Corinthiana. O Presidente Andrés Sanchez anunciou que o Estádio corre o risco de ficar fora da Abetura da Copa do Mundo de 2014, o que seria um desastre para a imagem de todos os envolvidos.
               Quando da nomeação do Estádio do Corinthians para a Copa do Mundo, estavam lá no mesmo palanque, Governador Alberto Goldman - PSDB, Prefeito Gilberto Kassab - Ex-DEM, e o Presidente Andrés Sanchez-PT, todos anunciando o Fielzão como Estádio Paulista para a Abertura da Copa do Mundo.
                Decorridos quase um ano, o que vimos de Fielzão; um show de desinformações e incompetência de todos os envolvidos, a Prefeitura que não acelerou o processo, o Governo do Estado, que ainda sonha com o Morumbi e a Direção do Corinthians, que, ficou enrolando seus torcedores por todo esse tempo.
                Sem contar o papagai de pirata do Ministério Público que, como queria aparecer na foto, fez de tudo para atrapalhar um pouco, sabe-se lá por quais motivos. Digo isso do Ministério Público que poderia muito bem deixar o Estádio ser construído, pois, já tinha uma ação movida contra o Clube, que seria acertada mais cedo ou mais tarde, não precisava de todo esse show na Imprensa. Infelizmente o Ministério Público prestou mais um deserviço à sociedade, quando poderia estar investigando os milhões que foram gastos na Construção do Morumbi, nosso dinheiro público.
                O cenário ficou confuso e podemos dizer que a Copa do Mundo de 2014 está bem distante de São Paulo, que está perdendo a concorrência para outras praças, especialmente para Belo Horizonte que tem o apoio da Presidente Dilma, que, não apóia o Estádio do Corinthians, apesar de ter sido eleita com o voto de muitos Corinthianos que acreditaram no discurso de Lula, como um presente dele à torcida  Corinthiana pelo centenário do clube. Talvez a mesma Dilma já queira independência de Lula e, não irá seguir as orientações de seu "mentor" político, pois, se não fosse Lula e seu Estádio para o Corinthians, essa diferença de 10 milhões de votos para Dilma não existiria. Mas, assim como a bola pune, as urnas também punem, e digo isso para todos os envolvidos no palanque do Fielzão pois foi algo supra-partidário, Estavam lá o DEM, o PSDB e o PT, todos, prometendo o Estádio da Copa aos Corinthians, a população carente da Zona Leste, bem na véspera das eleições, queriam deixar a impressão que seríamos um SOWETO do Brasil.
                  O tempo passou e cada um conseguiu eleger seu represente, Lula colocou a Dilma na Presidência e Kassab - Goldman colocaram Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes. E depois de tudo isso vemos compromisso nenhum desses políticos para a Construção do Estádio, Dilma finge que não é com ela, Alckmin se aproxima dos Bambis e o Kassab faz tudo com o freio de mão puxado.
                   O tempo vai passando e sem Fielzão não teremos Copa em São Paulo pois a outra opção é o Morumbi de Juvenal que vai custar 5 bilhões aos cofres públicos, o que seria uma segunda vergonha para o Estado de São Paulo, colocar mais dinheiro público de novo no Morumbi, dinheiro entregue para desapropriar ricos e criar uma linha de metrô sub-utilizada, dinheiro para reformar o Morumbi, dinheiro do povo que já foi colocado lá durante a DITADURA pelo Governador LAUDO NATEL.
                    Uma coisa é certa, Morumbi na COPA é jogar gasolina na fogueira, protestos dia e noite!
                    Enquanto isso a Zona Leste, a região com a maior população da Capital Paulista fica sem nada, alias, fica sim, fica com fila no metrô, fila no trem e fila no Hospital Santa Marcelina, fila no ônibus, etc.
                    O PSDB alinhando-se com os ricos do Morumbi começa a tornar-se um partido predominantemente elitista e vai perder toda a massa de votos que criou nas camadas sociais mais necessitadas, por intermédio do Governador Mários Covas.
                    Essa história de não usar dinheiro público no Estádio do Corinthians é a maior demagogia que já surgiu sobre essa Copa do Mundo. Estão usando dinheiro público no Maracanã, em Brasília, em Natal,
em Coritiba, enfim, em todas as sedes da Copa do Mundo.
                    E por que só o Corinthians está sendo perseguido?
                    Depois dessa Copa, todos esses Estádios virarão elefantes brancos, exceto o Fielzão e o Maracanã, pois a maioria dos clubes que vão mandar jogos nesses Estádio não tem torcida para manter
o custo de um monumento desses.
                    E só de shows não vive um Estádio pois terá concorrência com outras praças e casas que tem custos menores, ou seja, prejuízo certo no futuro para os cofres públicos.
                    O Estádio do Corinthians e a Abertura da Copa do Mundo em Itaquera são imperativos para os políticos de todas as legendas dizerem que estão aqui para servir ao POVO!

                

Um comentário: